Logotipo Radaic

O que você deve saber sobre as olheiras

O que você deve saber sobre as olheiras

Se você foi abençoado a não ter olheiras pode sentir-se privilegiado, pois uma grande parte da população tem um ou mais dos três componentes das olheiras:

-> Excesso de pigmento: A pele das pálpebras é muito fina e mais fácil observar-se o deposito de pigmento sob a região. Melanina (pigmento castanho amarelado, produzida em excesso pelos Melanócitos com células que também dão a cor normal da pele). E ou Hemossiderina (produto da metabolização do ferro contido nos glóbulos vermelhos) podem depositar-se localmente, raras vezes de forma irreversível.

-> Circulação local visível: A pele mais fina nos permite visualizar a circulação local que pode apresentar-se mais escura se pouco oxigenada, se fumamos ou dormirmos mais por exemplo.

-> Redução da espessura da pele: A segunda camada da pele a Derme (responsável pela  sustentação, onde se encontram as fibras colágenas e elásticas), podem se apresentar-se reduzida formando o que chamamos de suco lacrimal.

Como tratar as olheiras?

Dependendo dessa combinação de fatores realiza-se o tratamento adequado, em domicílios usar-se cremes com atividade clareadora (Vitamina C, Àcido Kojico) Antiinflamatória (Calmaline, Alfa Bisabolol, Descongestiva (Nafazolina, Cafeisilane com Venoxyl) Quelantes de ferro ( Meiyanol), Antioxidantes (Complex, Revesratol), potencializa-se seu efeito com canetas aplicadoras massageadoras.

Em Consultório Médico

A LIP (Luz Intensa Pulsada) é utilizada para redução dos pigmentos e da vasculatura além de promover o estímulo ao colágeno dérmico., sessões mensais em número de três a quatro costumam  controlar o problema, mas a manutenção é fundamental. Os resultados dependem da potência da maquina utilizada. Peelings de Alfa Hidroxiacido melhoram a flacidade da pele e tem efeito clareador.

O Preenchimento do Suco Lacrimal pode ser feito com Ácido Hialurônico bem fluido quantidades pequenas já produzem efeito, cuidado com aplicadores sem experiência que exageram na quantidade.

Se houver erros de técnica o ácido Hialurônico, pode ser resolvido com a enzima Hiolarinidade, com tudo se outro produto tiver sido utilizado a enzima não fará efeito.

Para olheiras com deposito de Hemossiderina (de origem vascular) ácido Tioglicólico pode ser usado em Peelings e em bastão ou rollon para uso domiciliar. Como desvantagem está seu cheiro forte, mas já existem  fórmulas utilizadas que disfarçam muito seu odor de enxofre, vale a pena.

Dicas extras

– Compressas geladas com o próprio saquinho do chá de camomila descongestionam e clareiam temporariamente, um artifício para aquele evento especial.

– Não se esqueça que o corretivo pode ser tanto seu aliado quanto seu inimigo. Experimente o corretivo na própria olheira e não nas mãos, só com o teste você saberá se a cor é compatível com a sua pele.

Siga nossas dicas no Instagram: @drachrisradaic e saiba mais sobre os cuidados com a sua pele!