Logotipo Radaic

Tratamentos para os homens

Tratamentos para os homens

Os homens se preocupam, cada vez mais, com os cuidados estéticos e com a autoestima. 

A cada ano, aumenta o número de pacientes masculinos em busca de novidades e tratamentos para melhora do bem-estar e da beleza do corpo e da face.

De maneira geral, os homens são preferência para procedimentos menos invasivos, que têm rápida recuperação e que não apresentam efeitos colaterais visíveis ou desconfortáveis. Alguns dos procedimentos dermatológicos mais buscados por esse público são:

  • Depilação à laser

A remoção de pelos indesejados com laser ocorre por meio de um princípio chamado fototermólise seletiva, em que a energia de luz emitida pelo laser ou pela LIP (Luz Intensa pulsada) atinge a melanina presente no pelo, gerando um aquecimento local e a necrose das estruturas responsáveis pelo crescimento de novos fios.

Nos homens, a depilação é mais frequente em áreas corporais como as costas, barba e região peitoral. Trata-se de um procedimento muito bem indicado para quem não se adapta a outros métodos de depilação ou sofre frequentemente com alergias, irritações e com a foliculite.

  • A melhora da textura da pele

Buscando a melhora dos poros dilatados, das cicatrizes superficiais, rugas fixas ou o controle da oleosidade excessiva, muitos pacientes homens recorrem a procedimentos como o microagulhamento com drug delivery, a luz intensa pulsada, lasers fracionados e aos peelings químicos superficiais ou médios.

O microagulhamento realiza micropunturas na pele por meio de um aparelho de rolamento composto por diversas agulhas finas ou, mais modernamente, com máquinas que realizam milhares de micropunturas. o procedimento é realizado em várias direções, atingindo diversas profundidades de forma controlada. Pode ser realizado sem ou com a associação de medicamentos, sendo neste caso, uma sofisticada forma de drug delivery. assim, além de estimular os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno, nesse tratamento podem ser aplicados ativos e medicamentos específicos na pele logo após a realização dos pequenos orifícios, otimizando o poder de absorção e obtendo resultados mais satisfatórios.

Já os peelings faciais são procedimentos que visam a renovação das camadas cutâneas, por meio da aplicação de ácidos (peeling químicos) ou de equipamentos e materiais de lixamento da pele (peeling físico) e o uso de lasers – resurfacing. 

Os peelings, a luz intensa pulsada e o microagulhamento são tratamentos que promovem resultados visíveis e que podem ser feitos de forma superficial, a fim de não marcar muito a pele após o tratamento.

  • Tratamentos capilares

Da mesma forma que ocorre com as pacientes femininas, a queda de cabelo nos homens deve ter sua(s) causa(s) devidamente esclarecidas. O combate à queda capilar e o estímulo ao crescimento de fios mais fortes e saudáveis é o que muitos pacientes homens desejam. neste sentido, tratamentos como o MMP e a intradermoterapia capilar são frequentemente realizados no público masculino. Essas técnicas visam depositar substâncias específicas diretamente no couro cabeludo, por meio de injeções aplicadas manualmente (intradermoterapia) ou equipamentos elétricos com micro agulhas (MMP), que penetram suavemente e de forma controlada, depositando ativos dentro da pele e otimizando o crescimento, a beleza e a força dos fios.

  • Aplicação da Toxina Botulínica

Por terem a musculatura da face mais forte, os homens costumam apresentar rugas mais profundas e mais precocemente do que as mulheres em algumas áreas do rosto. Por isso, a aplicação da Toxina Botulínica no público masculino deve priorizar a suavização dos terços superiores da face, como na fronte (testa) e glabela (entre as sobrancelhas). 

Além  disso, a Toxina Botulínica também pode ser usada para tratar o suor excessivo em regiões como as axilas e o couro cabeludo. 

  • Preenchimento facial

Quando o assunto é a harmonização facial com preenchedores nos homens, o mais indicado é que se acentue os pontos marcantes da face masculina, como os ângulos da mandíbula e do mento (queixo). 

A face do homem fica mais atraente quando seu contorno tem formato mais quadrado, com mandíbulas mais retas e queixo mais largo. Além disso, é possível tratar queixas pontuais e refinar pontos específicos do rosto, como as olheiras profundas e a estética do nariz. 

É fundamental ressaltar que a face e o corpo dos homens possuem características únicas e diferentes das mulheres. Por isso, qualquer tratamento estético realizado no público masculino deve ser feito com um bom planejamento prévio e uma excelente execução.