Logotipo Radaic

Calvicie nas mulheres e nos homens

Calvicie nas mulheres e nos homens

A Calvície ou Alopecia Androgenética é uma doença que afeta até 60% dos homens e 40% das mulheres, provocando a queda do cabelo. A condição está relacionada à fatores hormonais e genéticos. O hormônio DHT (diidro-testosterona) em pacientes geneticamente predispostos age nos folículos capilares levando ao afinamento progressivo e ao encurtamento do ciclo capilar. 

Vale ressaltar que o padrão da perda de cabelo em homens e mulheres é diferente. No público masculino a queda é mais intensa e com áreas calvas bem evidentes. Já nas mulheres, o quadro é um afinamento difuso e mais lento no alto do couro cabeludo, poupando alguns fios.


Como tratar? É importante a avaliação médica individualizada para saber o grau da calvície e indicar os melhores tratamentos em cada caso. Medicações tópicas e orais podem ser prescritas, além de procedimentos em consultório como a Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP)® e a aplicação do LED Capilar, tratamentos que auxiliam no fortalecimento dos fios e no no estímulo ao crescimento do cabelo.