Logotipo Radaic

Cicatrizes inestéticas

Cicatrizes inestéticas

As cicatrizes inestéticas da pele podem ser decorrentes de cirurgias, acidentes ou de doenças cutâneas, como a acne e a catapora. Geralmente, as cicatrizes são classificadas em dois tipos principais: 

-> As hipertróficas, quando nosso corpo produz colágeno em quantidades anormais e de um jeito desorganizado, fazendo com que a cicatriz tenha textura mais elevada em relação à pele ao redor;

-> E as atróficas: surgem devido à perda de estruturas que dão apoio e firmeza à pele, como músculo e gordura, criando um aspecto de depressão ou “buraco” no relevo da pele.
Essas marcas também podem apresentar coloração avermelhada ou rosada, causando grande desconforto estético e contribuindo para a baixa autoestima de alguns pacientes.

Como tratar? Vários lasers podem ser utilizados para amenizar o aspecto as cicatrizes inestéticas. Além disso, procedimentos como o MMP e o Microagulhamento com drug delivery ajudam a uniformizar o tom e a textura cutânea. É importante ressaltar que a avaliação médica individualizada é fundamental para saber qual o melhor tratamento em cada caso.