Logotipo Radaic

Melasma

Melasma

O Melasma é uma condição crônica que se caracteriza pelo surgimento de manchas assimétricas e amarronzadas, especialmente na face, na altura do nariz, bochechas, buço e testa. A doença é mais comum no público feminino e em pacientes de pele morena (fototipos altos III e IV). Entre as causas relacionadas com o surgimento do Melasma, vale destacar: fatores genéticos, alterações hormonais, a exposição ao sol e ao calor, além do envelhecimento do tecido cutâneo.

Como melhorar?

Infelizmente, o Melasma ainda não tem cura. No entanto, é possível controlar as manchinhas por meio de hábitos diários e tratamentos específicos em consultório médico. É fundamental manter em dia a proteção contra os raios solares, utilizando um filtro solar com cor e de alto FPS diariamente. Além disso, vale a pena apostar em antioxidantes orais e na proteção mecânica da pele, com o uso de bonés, óculos e roupas com proteção UV para prevenção das manchas. Pode ser indicado o uso de ácidos específicos, medicamentos orais com ação antioxidante, laser, peelings, além da realização de protocolos personalizados com o dermatologista. Aqui na Radaic, gostamos de associar tecnologias e técnicas para melhores resultados, como o protocolo NEWFRAXEL.

Só o médico dermatologista pode indicar o melhor tipo de tratamento, levando em consideração o tipo de pele e as características do Melasma em cada paciente.