Logotipo Radaic

Microagulhamento

Microagulhamento

O Microagulhamento é um procedimento que visa provocar microperfurações na pele, de forma controlada, para o estímulo à produção de colágeno.

Indicações: São várias as indicações deste procedimento, como: melhorar os sinais do envelhecimento, atenuar cicatrizes de acne e estrias, tratar manchas e melhorar a textura da pele, diminuindo poros dilatados e outras irregularidades. 

Como funciona: O procedimento pode ser feito por meio de um aparelho de rolamento – roller – ou por carimbos com microagulhas em sua extremidade. Ambos equipamentos são manuais e, portanto, o médico é quem deve aplicá-los na pele, controlando a profundidade atingida. Pode ser indicado o uso de um anestético tópico antes do procedimento, para o conforto do paciente. Além da neocolagênese, o Microagulhamento também facilita a penetração de medicamentos específicos na área tratada (drug delivery), otimizando o tratamento das queixas e proporcionando resultados ainda mais satisfatórios.

Resultados: O resultado é visto com o passar dos meses, quando há a produção de colágeno novo. Podem ser necessárias mais de uma sessão, a depender dos objetivos de cada paciente.