Logotipo Radaic

Preenchimento com acido hialurônico

Preenchimento com acido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no corpo humano, responsável por ocupar o espaço entre as células cutâneas, promovendo sustentação à pele. No entanto, durante o processo de envelhecimento, a quantidade de ácido hialurônico no organismo diminui gradualmente, favorecendo a perda de volume em regiões importantes. 

Indicações: O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para quem deseja devolver volume à regiões que sofreram reabsorção durante o envelhecimento. Além disso, o procedimento pode embelezar lábios finos e sem definição, amenizar o aspecto de olheiras profundas, redefinir o contorno facial, projetar o mento (queixo) e atenuar sulcos profundos, como o bigode chinês e as linhas de marionete. 

Como funciona: O tratamento é feito por meio de agulhas finas ou cânulas, injetando o ácido hialurônico nos planos adequados, a depender dos objetivos de cada caso. É importante dizer que existem diversos tipos de ácido hialurônico, com densidade ou reologias diversas. A escolha do melhor produto em cada paciente deve ser feita pelo médico dermatologista. Geralmente, o procedimento é rápido e bem tolerado pelos pacientes, não sendo necessário nenhum tipo de anestesia. Em indivíduos mais sensíveis, no entanto, pode-se fazer o uso de anestésicos tópicos ou injetáveis.  Resultados: O resultado inicial é observado imediatamente, mas fica ainda melhor após o periodo de inchaço (7 dias). A duração do preenchedor é, em média, de 12 a 18 meses, podendo variar de acordo com a área tratada, o produto utilizado e a quantidade injetada.