Logotipo Radaic

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica, como o próprio nome diz, é uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que age diretamente na diminuição da contração muscular.

Indicações: A aplicação desta substância tem como principal objetivo atenuar e prevenir a formação das rugas dinâmicas da face.  Além disso, a Toxina Botulínica pode ser indicada para arquear as sobrancelhas, tratar assimetrias, afinar a face, definir o contorno do rosto e evitar o envelhecimento do pescoço, prevenindo o aparecimento das bandas platismais. Condições como a Hiperidrose, a enxaqueca e o bruxismo também podem ser tratados com a aplicação terapêutica da Toxina.

Como funciona: A substância é aplicada no plano muscular, por meio de uma agulha fina,  sem a necessidade de anestésicos. O paciente é liberado para seguir com suas atividades diárias logo após a sessão, evitando realizar exercícios intensos. Resultados: É possível ver os primeiros efeitos do Botox a partir de aproximadamente 72h após a sessão, mas o resultado final só é observado após duas semanas da aplicação. Os efeitos do Botox duram, em média, de 4 a 6 meses.