Logotipo Radaic

Tratamentos com nutracêuticos

Tratamentos com nutracêuticos

O termo “nutracêutico” vem da junção das palavras Nutriente + Farmacêutico e se refere às substâncias presentes em medicamentos manipulados específicos, que possuem ação terapêutica e promovem benefícios para a pele e o cabelo.

Indicações: Existem diversas indicações para o tratamento com nutracêuticos, como a prevenção do envelhecimento, a proteção da pele contra os danos do sol, o estímulo à produção de colágeno, o combate à queda capilar, a melhora da hidatação e elasticidade da pele, entre outros. A combinação de tratamentos em consultório com a prescrição de nutracêuticos para uso caseiro deve ser feita de forma individualizada pelo dermatologista.

Como funciona: Essas substâncias contêm um ou mais ingredientes biologicamente ativos, que foram isolados ou purificados de alimentos e que possuem efeitos antioxidantes, reduzindo a formação de radicais livres no organismo. Os nutracêuticos são encontrados em cápsulas já prontas ou podem ser manipulados, de acordo com a prescrição médica.